fbpx Skip to main content

Trabalhar para empresas no exterior, além de alavancar sua carreira, você terá um alto nível de experiência e diferenciais para seu currículo! Entretanto, para que isso aconteça é necessário muito estudo e preparo. Trouxemos algumas dicas para te ajudar a conquistar uma vaga no exterior.

Que o mercado Tech possibilita trabalhos flexíveis nós já sabemos. Poder trabalhar de casa e de onde quiser, é incrível, não é mesmo? Mas já imaginou poder prestar serviços para empresas fora do Brasil?  

Você se tornaria um profissional super valorizado em uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo todo!  

Se você estava em busca de um grande diferencial, aí está ele! Confira nossas dicas e saiba como se preparar para iniciar sua jornada no exterior! 

Dicas para quem deseja trabalhar com TI no exterior 

  1. Seja visto! Independente de onde esteja os recrutadores, eles precisam te encontrar. Se você tem LinkedIn, mantenha-o sempre atualizado! Caso você ainda não tenha faça um urgente! Além de colocar suas informações, experiências, habilidades e conhecimentos, você poderá criar pontes com pessoas de outros países que sejam da mesma área que você e fazer um bom networking. A plataforma do LinkedIn também te permite encontrar diversas vagas das quais você pode se candidatar!
     
  2. Currículo e portfólio: Busque analisar como são feitos os currículos e portfólios do exterior. Atualize a adapte os seus para quando surgir a oportunidade você já estar com a ‘carta na manga’!
     
  3. Idioma: Não é surpresa esse tópico, né? Saber falar o idioma do país em que você quer trabalhar vai facilitar e muito a sua adaptação e inserção na cultura.  Muitas empresas vão solicitar a sua formação em outra língua. Outras já testarão seus conhecimentos em uma entrevista. Vale lembrar que o inglês é necessário também para empregos no Brasil, afinal, muitas empresas prestam serviços para o exterior. 
     
  4. Freelancer: Caso você esteja inseguro, que tal arrumar um emprego freelancer? Com isso, você aumentará sua experiência e familiaridade. Você pode trabalhar do Brasil, e até conciliar com outro trabalho. Já imaginou sua renda extra ser de moeda de outro país?
     
  5. Se especialize: Conhecimento nunca é de mais! A área Tech está em constante inovação e crescimento. Portanto, se você não quer ficar para trás, é preciso se atualizar e estudar. Trabalhe até você ser o melhor no que você faz! É isso que faz um grande profissional!  

 

Uma dica extra e valiosa! Estude também sobre o país em que você está querendo trabalhar. Cultura, visto, salário, custo de vida, etc. Esses pontos são muito importantes caso você queira migrar e morar em outro país!  

Arrisque! Tente e dê o seu melhor! Quando damos o nosso melhor, dificilmente as coisas dão errado! (:   

A Fullture 

Aprimore os seus conhecimentos em JavaScript com a Fullture School! 

O nosso curso Dev Full Stack é perfeito para quem deseja trabalhar com uma das linguagens de programação mais usadas no desenvolvimento de aplicativo para a Web. 

Um curso completo, totalmente online para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático! 

Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã. 

Se interessou? Então acesse o link e se inscreva! https://fullture.com/dev-full-stack-banner-blog/ 

 

saiba mais:

SAIBA MAIS

Leave a Reply