fbpx Skip to main content

O desenvolvimento de softwares é uma área da Tecnologia que nunca para de crescer e para atender às demandas do mercado, existem profissionais especializados capazes de suprir tanto as funções de front-end quanto o back-end de aplicações web. Esse profissional é chamado de Desenvolvedor Full Stack.

Considerado um coringa no setor, o desenvolvedor Full-Stack pode atuar em diversos processos quando falamos no desenvolvimento de uma aplicação, com a versatilidade e know-how para auxiliar em todos os níveis da entrega de um projeto. 

Esse profissional não atua somente no back-end ou no front-end, mas possui domínio dos dois! 

Eles são muito procurados pelas empresas, pois possuem um perfil mais completo e dominam as linguagens de programação que são tão importantes no mundo da Tecnologia.  

O que é Dev-Full-Stack e o que ele faz? 

Um desenvolvedor Full Stack possui habilidades, experiências e conhecimentos necessários para desenvolver uma aplicação do começo ao fim. Ou seja, tanto a parte do visual e da interação do usuário em um site ou aplicativo, conhecido como Front-end, quanto a parte de armazenamento e processamento de informações no servidor, o back-end.  

Ser um desenvolvedor Full Stack requer conhecimentos em várias áreas diferentes: linguagens de programação, bancos de dados e servidores, algoritmos, análises, aplicações, etc.  

Quando o profissional está capacitado para ser um desenvolvedor full stack, provavelmente ele será contratado para liderar projetos. Sua habilidade vai além de enxergar o projeto como um todo, mas também ter uma visão estratégica mais ampla sobre todos os processos. 

O mercado de trabalho para um desenvolvedor full stack 

Todo negócio que envolve internet precisa, necessariamente, contar com a mão de obra de um profissional de tecnologia da informação. 

Na maior parte dos casos, este profissional deve ser um especialista ou ter o mínimo de conhecimento em desenvolvimento web,  

Seja para empresas de grande porte, até pequenas startups, todas elas precisam de estratégias digitais e de um bom desenvolvedor.  

Você sabia que a área da Tecnologia abre mais de 159 mil vagas por ano e que elas não conseguem ser preenchidas por escassez de profissionais qualificados no mercado? Seja o profissional que o mundo precisa!  
 

Qual o salário de um desenvolvedor full stack? 
O salário de um profissional Dev-Full-Stack pode iniciar na faixa de R$4 mil mensais e pode chegar a R$10 mil.
 

Como se tornar um desenvolvedor Full Stack? 

A única maneira de tornar-se um desenvolvedor full stack é estudando.  

Com a Fullture você pode ingressar no mercado da Tecnologia em menos de 1 ano! No curso de Dev-Full-Stack você vai aprender fundamentos da informática, linguagens de programação, Algorítmos e Lógica da Programação, Banco de Dados, Qualidade de Software, JavaScript e muito mais!  

 

O mundo precisa de você! Dê o primeiro passo, vem pra Fullture!  

A Fullture 

Aprimore os seus conhecimentos em JavaScript com a Fullture School! 

O nosso curso Dev Full Stack é perfeito para quem deseja trabalhar com uma das linguagens de programação mais usadas no desenvolvimento de aplicativo para a Web. 

Um curso completo, totalmente online para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático! 

Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã. 

Se interessou? Então acesse o link e se inscreva! https://fullture.com/dev-full-stack-banner-blog/ 

 

saiba mais:

SAIBA MAIS

Leave a Reply