A dica de hoje é em homenagem a semana das mulheres!
Baseado na história real de mulheres negras que trabalharam na NASA nos anos 60, o filme se passa em pela Guerra Fria, com Estados Unidos e União Soviética disputando a supremacia na corrida espacial (e quem levaria o primeiro homem ao espaço) ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana se vê em um contexto de segregação racial. E essa situação se reflete também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigado a trabalhar a parte.
A narrativa se concentra na história de Katherine Johnson, que consegue uma promoção em um setor superior atuando diretamente com o grupo que gerenciava o lançamento do futuro astronauta para o espaço, além da história de suas amigas, Dorothy Vaughn, que resolve aprender sobre programação para não ser demitida e substituída pelo novo supercomputador de seu setor, e Mary Jackson, que deseja se tornar engenheira e se especializar para se tornar mais útil à NASA.
Mas além de provar sua competência dia após dia, elas precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.