Você se quer se tornar um Dev Full-Stack mas não sabe por onde começar, este artigo foi feito para você!
O desenvolvedor full stack está entre as profissões mais aquecidas no mercado de TI, mas funções complexas do profissional geram dúvidas sobre por onde começar os estudos.
O que será que é preciso ter para se tornar um dev full stack especializado em Javascript?
Os caminhos são muitos, mas todos eles passam pelo mesmo percurso: o da prática e estudo constantes.
Listamos aqui o que não pode faltar na formação de um dev full stack de Javascript. Temos ferramentas e habilidades específicas para cada segmento de um dos trabalhos mais legais da área de TI, na linguagem que ainda é a mais popular do mercado de trabalho.
A) Conteúdo Básico
Aqui, não importa o estágio em que você esteja de aprendizado: todos nós precisamos passar pelos primeiros passos e ter a certeza de que cada etapa está sendo realizada com muito empenho e muita prática. Logo, as habilidades a seguir são tanto para aqueles que querem atuar como dev full stack com um foco mais voltado para back end (com a infraestrutura e os códigos por trás das aplicações utilizadas pelo usuário), como para aqueles que atuam como front end (ou seja, aqueles que atuam com a parte enxergada, ou utilizada, pelo usuário).
HTML:
A principal linguagem de marcação que, com o Javascript, pode levar à produção de sites e aplicativos incríveis.
CSS:
Utilizado para dar estilo aos elementos criados com o HTML, também é importante para a criação de sites e aplicativos.
Vanilla Js:
Formato puro do Javascript, sem frameworks – importante para compreender a linguagem de fato.
B) Conteúdo Front End
A seguir, comentamos um dos conhecimentos mais importantes para que o dev full stack também aprenda a desenvolver seu código para intervir, diretamente, na experiência do usuário (ou seja, na parte da “frente” das aplicações, como o nome sugere).
React
É uma das principais bibliotecas do Javascript. Com o react, é possível criar interfaces para usuários de forma simples e dinâmica. É uma porta de entrada muito importante para acelerar a curva de aprendizado do dev full stack em relação ao javascript, já que é uma biblioteca simples mas que também oferece muitas possibilidades para desenvolver o código com a linguagem em que ela foi criada.
C) Conteúdo Back End
E, por fim, selecionamos o que consideramos mais importante para os primeiros estudos como dev full stack, focado em back-end, ou seja, na parte de trás das aplicações utilizadas pelo usuário.
Node Js:
Ambiente de execução do Javascript server-side, ou seja, para o servidor, facilita o trabalho do dev full stack para a criação de estruturas aplicações, sem a necessidade de um browser.
Quer saber mais? Ou não sabe como pôr em prática nossas dicas?
Não se preocupe!
A seleção que que apresentamos aqui faz parte da nossa formação completa em Dev Full Stack.
Entre em contato com nossos representantes para saber mais!
A Fullture
O nosso curso Dev Full Stack é perfeito para quem deseja trabalhar com uma das linguagens de programação mais usadas no desenvolvimento de aplicativo para a Web.
Um curso completo, totalmente online para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático!
Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã.
Se interessou? Então acesse o link e se inscreva! https://fullture.com/dev-full-stack-banner-blog/