Skip to main content

O mundo da programação é amplo e cheio de grandes oportunidades! É importante saber qual caminho seguir para não se perder! Trouxemos dicas de como estudar programação!

Estudar programação é um processo que exige cuidado, comprometimento e dedicação, já que existe uma infinidade de conteúdos, matérias e linguagens novas para aprender.

pessoa estudando programação

É preciso aprender tanto a teoria quanto a prática para se tonar um bom desenvolvedor full stack. Se você está começando agora os seus estudos na área de programação e ainda está meio perdido sem saber como e por onde começar, abaixo você confere algumas dicas que separamos para te ajudar! 

 

  1. Sites de desafios

Existem diversos sites que disponibilizam desafios e exercícios nas mais diferentes linguagens de programação para que você possa resolver e treinar. 

O objetivo deles é melhorar as suas habilidades enquanto se desafia. As vezes, esses desafios são contra outras pessoas, com rankings, níveis de dificuldade diferentes e costumam ser ambientes bem gamificados, onde você vai progredindo ganhando posições e até honras.

 

  1. Projetos pessoais e fictícios

Realizar projetos pessoais e fictícios não apenas te ajudam a praticar suas habilidades e trabalhar a criatividade, mas também podem ser usados no portfólio e te ajudar a estudar programação! 

Além disso, eles demonstram que você tem iniciativa, vontade de fazer e aprender (e inclusive, essas são algumas das qualidades que os recrutadores das grandes empresas procuram). 

 

  1. Crie um software para alguém que precise

Se você está iniciando agora, uma ótima forma de estudar programação é praticando. Mas já pensou que você pode praticar e ainda ajudar alguém? 

É bem possível que alguma pessoa perto de você possa estar precisando automatizar tarefas ou de um site para o comércio dela. E por que não ajudar? Pode ser algo pequeno, nada muito grandioso.  

Assim você consegue ver seu software ou aplicativo funcionando com usuários reais, podendo até disponibilizá-lo para outras pessoas depois, além de incrementar o portfólio. 

 

  1. Um curso com bastante prática

Apesar da teoria ser sim importante, pois é preciso aprender os conceitos que te darão a base necessária para realizar as tarefas, a parte prática ao pode ser negligenciada. 

Os melhores cursos são aqueles que combinam a teoria e a prática, para que você não se torne apenas um copiador de código, mas sim que seja capaz de construir algo do zero sozinho e saiba como e por que está fazendo cada parte do projeto. 

curso de programação Dev Full Stack da Fullture além de te dar uma ótima base teórica, abordando todos os fundamentos importantes, também te ensina na prática com projetos e soluções reais de Startups e grandes empresas da área de Tecnologia.

Acesse o link e saiba mais: https://fullture.com/dev-full-stack/ 

Muitas pessoas, principalmente aquelas em transição de carreira, se perguntam se existe idade para iniciar na programação, acreditando isso possa ser um empecilho. Mas saiba que não há idade para aprender a programar. 

Será fácil entrar na carreira de desenvolvedor com mais idade? Talvez não, mas com certeza é possível! 

Claro que uma pessoa mais nova talvez tenha mais tempo para começar a estudar programação, pois muitas vezes elas têm menos obrigações, enquanto uma pessoa mais velha já possui certos compromissos que talvez atrasem um pouco os estudos. 

Mas uma pessoa mais velha, que quer fazer uma transição de carreira, também é mais focada, com a certeza do que quer para a sua carreira, tem mais concentração e objetivo e pode aprender a programar do zero em menos de um ano. 

Mas e o mercado?

Bom, as empresas de tecnologia geralmente contratam por competência, sem ligar para a idade. 

Obvio que dependerá do perfil de cada empresa, mas pessoas mais velhas não costumam querer buscar novas oportunidades a todo tempo e ficar pouco tempo na empresa como os mais jovens, e isso acaba sendo um atrativo. 

A verdade é que o mercado de tecnologia precisa de todos! 

Aprenda a programar com a Fullture

aprender programação HTML

Você sabia que a Fullture pode ser a ajuda que você precisa neste momento de transição de carreira? 

O nosso curso de Desenvolvedor Full Stack é perfeito para quem deseja realizar essa transição de carreira e está buscando vagas na área de tecnologia, principalmente relacionadas ao desenvolvimento de software. 

Um curso de programação completo, totalmente online, para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático! 

Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã. 

A Fullture 

O nosso curso Dev Full Stack é perfeito para quem deseja trabalhar com uma das linguagens de programação mais usadas no desenvolvimento de aplicativo para a Web. 

Um curso completo, totalmente online para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático! 

Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã. 

Se interessou? Então acesse o link e se inscreva! https://fullture.com/dev-full-stack-banner-blog/ 

 

saiba mais:

SAIBA MAIS

Leave a Reply