fbpx Skip to main content

Se interessa por front-end e quer saber com é o mercado para esse profissional? Confira esse conteúdo que preparamos pra você!

Você sabia que os Desenvolvedores Front-End estão entre os profissionais de tecnologia mais procurados pelas empresas? Isso porque graças ao avanço da tecnologia e o crescimento das plataformas digitais, consequentemente aumentaram a necessidade das empresas se adaptarem e proporcionarem melhores experiências para seus clientes usuários.

O próprio nome desse Desenvolvedor já remete ao que ele faz: ele desenvolve tudo o que é visível para um usuário final. Ou seja, é o que aparece na frente de um site ou aplicativo.

Sabe quando você acessa um site ou entra em uma página e ela está visualmente agradável, com uma boa usabilidade e te proporciona uma ótima experiência de navegação? É graças aos Desenvolvedores Fronte-end!

Podemos dizer que o Dev Front-end atua na interface de usuário, pois é com ela que o usuário interage sem ao menos fazer ideia do que é a programação e do quanto ela está presente nisso.

Para que o usuário tenha essa experiência e toda essa parte visual, o profissional precisa dominar as chamadas linguagens de programação, softwares e diversas outras tecnologias.

O que faz um Desenvolvedor Front-end e onde ele pode atuar?

Agora que já entendemos o que é um Front-end, que tal nos aprofundarmos mais sobre o que esses profissionais fazem?

São diveras as funções que um Front-end pode desempenhar, algumas delas são:

  • Verificar a relação entre o layout e o código que foi produzido, se são compatíveis;
  • Garantir o bom desempenho visual de um site ou página;
  • Organizar a disposição de texto e a parte gráfica de uma aplicação web;
  • Equilibrar a estrutura da página, os elementos visuais, cores, etc.;
  • Oferecer agilidade no processamento das informações e muito mais!

Mercado de trabalho para desenvolvedor front-end

Se você quer mensurar um pouco do quão grandioso é a área de Frond-end, se liga! Você já parou para pensar na quantidade de sites que visitamos diariamente? Todos esses sites e páginas possuem Desenvolvedores Front-end! Só nessa informação já dá para gente ter uma breve noção, não é mesmo?

O mercado para o desenvolvedor front-end já tinha uma demanda muito grande. Porém, no mundo de pandemia e pós-pandemia, essa procura aumentou e aumenta cada vez mais, afinal as empresas precisaram se adaptar aos meios digitais.

Segundo o Indeed, a profissão de Desenvolvedor Front-End foi a mais procurada no Brasil por 3 anos seguido!  O salário médio anual desse profissional é de R$79.735.

Um Desenvolvedor Front-end pode atuar diversas empresas, tanto de software, departamentos de TI corporativos, empresas de serviços e starups. Além disso, eles também podem ser autônomos e trabalhar para empresas de todos os portes.

Mas, como se tornar um Desenvolvedor Front-end?

O mercado de trabalho para profissionais de Front-end é bem remunerado e uma carreira muito promissora. São diversas as oportunidades de emprego, que vão desde as áreas mais básicas, até as mais avançadas.

Com a Fullture você aprende do ZERO a se tornar um profissional capacitado para ingressar no mercado Tech e atuar em uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo!

Um curso completo para uma jornada incrível!

Se você quer se tornar um Desenvolvedor Front-end, conheça nosso curso e saiba mais!

Com a Fullture você pode chegar mais longe!

A Fullture 

O nosso curso Dev Full Stack é perfeito para quem deseja trabalhar com uma das linguagens de programação mais usadas no desenvolvimento de aplicativo para a Web. 

Um curso completo, totalmente online para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático! 

Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã. 

Se interessou? Então acesse o link e se inscreva! https://fullture.com/dev-full-stack-banner-blog/ 

 

saiba mais:

SAIBA MAIS

Leave a Reply