Seguindo passos do Clubhouse, plataforma amplia funcionalidade de salas de bate-papo virtuais entre contas públicas
Após o sucesso do Clubhouse (rede de conversas de voz exclusivo para iOS), a plataforma disponibilizou um novo recurso de áudio, o Twitter Spaces. A funcionalidade começou a ser disponibilizada em dezembro do ano passado e garante que é possível criar salas de bate-papo com diversos usuários.
Para quem estiver interessado em testá-la, a primeira dica é ter sua conta em modo público. Ou seja, seus Tweets não podem estar protegidos. Os moderadores, como são chamados quem “administra” a sala, é quem decide como cada usuário poderá participar da sala e se terão o privilégio de falar.
Até agora é possível criar salas com até 10 skeakers pode vez, mas o Twitter garante que está expandindo o serviço. Já para os ouvintes, não há número máximo.
O Twitter Spaces traz duas novidades: Permite que os speakers compartilhem transcrição de áudio enquanto a sala estiver on-line, possibilitando mais acessibilidade aos usuários. Também é possível fazer download das conversas e transcrições no período de 30 dias. Esse é o prazo que a rede social armazena os dados para analisar possíveis violações da política.
O recurso está em fase beta e disponível apenas para alguns usuários. E aí? Você trocaria o Cluhouse pelo Twitter Spaces?