Como em qualquer carreira, é normal cometer erros no início quando você ainda está começando como um programador – principalmente como Dev Full Stack. Mas saber quais são os mais frequentes ajuda a diminuir as chances de erros – ou a lidar melhor com eles.
Selecionamos aqui alguns dos erros mais comuns para que você caia em nenhuma dessas armadilhas:
Apego ao Código:
O desenvolvedor, muitas vezes, quer manter uma função que criou, mas pode ser que alguém da equipe, ao revisar o código, não considere aquilo tão necessário. É importante aceitar quando o trabalho já não faz tanto sentido para a equipe.
Não faz testes do Código:
Muitas vezes, a sobrecarga de tarefas induz à falta de revisão do código, mas essa é uma etapa que não pode faltar na rotina do desenvolvedor.
Não investe em networking:
Não se limite ao trabalho. Busque comunidades online, troque ideias com profissionais de outros nichos. O mercado é dinâmico e você ganha muita troca de conhecimento e de experiência ao manter contato com outros profissionais.
Não aprimora os conhecimentos da linguagem que usa:
A tecnologia é uma área sob constante mudança, por isso um dev deve estar sempre atento às atualizações da linguagem que usa. Um bom curso de programação pode ser fundamental para se manter atualizado com as práticas mais modernas.
E aí, você já comentei algum desses erros?