A desenvolvedora de softwares Attekita conta sua
trajetória de designer gráfica para a tecnologia no Fullture X
Promovido pela Fullture, um dos maiores painéis on-line sobre profissões do futuro abordou sobre a transição de carreira. Uma das convidadas, a desenvolvedora de software Attekita, compartilhou sua trajetória e defendeu a possibilidade de mudar de área de forma ágil.
De acordo com a profissional, seu ingresso na faculdade de design gráfico se deu justamente por acreditar que a partir do curso poderia desenvolver games. “Na minha cabeça, achava que os jogos eram feitos de animações. Foi na faculdade que descobriu que envolvia programação. No meu curso superior, consegui fazer um joguinho que abriu minha mente. Meu sonho era desenvolver jogos e a programação tem a magia de dar vida as coisas, o jogo é um exemplo muito claro disso. Tudo cria vida com a programação”, conta a desenvolvedora.
Nesse momento, Attekita entendeu que podia fazer uma transição na sua carreira e finalmente realizar seu grande propósito profissional. “O design foi muito importante, porque como profissional, você acaba se tornando multidisciplinar. Também me ajudou muito já que hoje eu trabalho com front end e me agrega como profissional”, explica.
A Attekita também é youtuber e integra o time de professores especialistas do curso de Dev Full Stack da Fullture.
Quer saber o que mais rolou no evento? Inscreva-se no nosso blog e receba as notificações