Que a profissão de desenvolvedor é muito valorizada no mercado você já deve saber, mas sabia que entre as frentes, o desenvolvedor full stack é o mais valorizado?
Um desenvolvedor – muitas vezes conhecido como “Dev” – é o profissional responsável por planejar, escrever, desenvolver e testar uma aplicação, seja ela um software, um aplicativo, um sistema operacional ou um website, entre outros.
Ele constrói toda a programação desses sistemas por meio da escrita de códigos digitais, que são usados para criar os programas que irão rodar em computadores, celulares e outros dispositivos que executem esses tipos de sistemas.
Em programação, “stack” é o nome que se dá ao conjunto de tecnologias que podem ser usadas para desenvolver aplicações, sejam linguagens de programação, bancos de dados, frameworks, tecnologias voltadas à infraestrutura, bibliotecas e tudo o que mais pode ser útil ao desenvolvimento de softwares, sites ou aplicativos.
O Full Stack
O full stack é o programador capaz de dialogar com todas as tecnologias, sendo elas da área de front-end, responsável pelo visual de um site ou aplicação, ou back-end, responsável pela estrutura interna, banco de dados, sistemas de coleta e armazenamento de informações.
Ele é o profissional habilitado para compreender e operar em todas as camadas do desenvolvimento de um projeto, desde a criação de servidores internos até interfaces de comunicação com o usuário final.
Além disso, é um dos profissionais mais versáteis do mercado de tecnologia e consegue acompanhar a evolução de um projeto em todas as suas etapas.
E por ter essa visão do projeto como um todo, não apenas tecnicamente, mas também uma visão estratégica mais ampla sobre todos os seus processos, este tipo de profissional é comumente contratado para a liderança de projetos de grandes proporções.
Então, o Desenvolvedor Full Stack é um profissional que possui um perfil mais completo, normalmente estando disposto a aprender outras linguagens de programação.
Isso faz com que esses profissionais sejam muito procurados pelas empresas, já que eles costumam ter uma atuação mais ampla, podendo trabalhar tanto em projetos front-end quanto em projetos back-end.
E exatamente por serem profissionais tão versáteis e multifuncionais, os desenvolvedores full stack são mais valorizados dentro do mercado de trabalho de tecnologia atualmente.
A Fullture
E sabia que a Fullture pode te ajudar a construir a sua carreira como um desenvolvedor full stack?
O nosso curso Dev Full Stack é perfeito para quem deseja entrar para o mercado de trabalho e está buscando vagas na área de tecnologia, principalmente relacionadas ao desenvolvimento de software.
Um curso completo, totalmente online para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático!
Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã.
Se interessou?
Quer entrar para o mercado que mais cresce no mundo e ainda ter a liberdade de trabalhar de onde quiser? Então venha conhecer o curso Dev Full Stack da Fullture!
O nosso curso te ensina, em mesmo de um ano, tudo o que você precisa saber para entrar no mercado de trabalho de forma rápida, podendo trabalhar em empresas de tecnologia, start ups, como freelancer e muito mais!