Plataforma faz sucesso entre gamers e está ampliando a audiência, sendo utilizada até mesmo para gravar podcasts
Quer conversar pela internet em tempo real? O Discord pode ser a sua mais nova opção – e até virar a sua favorita! Na contramão das redes sociais, o aplicativo não tem publicidade. Mesmo assim, quase triplicou sua receita em 2020.
Mas, o que explica o seu sucesso?
O Discord é uma ferramenta de conversas de texto e áudio que atualmente é muito utilizada para bate-papo em jogos on-line e para gravação de podcast. Entre suas principais funcionalidades, é possível organizar canais e subcanais por meio de hashtags.
A plataforma também traz diferenciais com relação a “concorrentes”, como a possibilidade de criação de servidores, chamada de voz em grupo e instalação de bots – a maioria funciona dentro do próprio app, mas em alguns casos há a necessidade de instalar um bot externo.
Dentro do Discord, os bots são ferramentas automatizadas que podem criar conteúdo em seus canais e interagir com os participantes. É possível tocar música automaticamente, gravar conversas e promover partidas de jogos no servidor – à semelhança de outra plataforma muito popular e predecessora à nova mídia social, o Gartic.
A popularidade da aplicação, que já tem 140 milhões de usuários ativos, chamou a atenção de grandes empresas. De acordo com a Bloomberg, empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias operacional em todo o mundo, Epic e Amazon já são algumas das empresas que já tentaram a sorte com o Discord.
Atualmente, quem está de olho na ferramenta é a Microsoft, que, ainda segundo a Bloomberg, negocia a compra por mais de US$ 10.000. Apesar das chances desse negócio se concretizar ainda parecerem muito remotas, o interesse da gigante da tecnologia não deixa de chamar a atenção.
Enquanto esperamos informações sobre essa possível parceria, que tal experimentar o app? O Discord está disponível para Windows, Macbook, Android e iOS.