fbpx Skip to main content

Certificações na área de tecnologia valem mesmo a pena?

Apesar do que alguns profissionais dizem, ter uma certificação em TI pode fazer uma grande diferença no seu currículo.

É comum ouvir, até mesmo de pessoas da área, que não é necessário ter certificações ou curso de programação para trabalhar com TI, mas essas certificações foram criadas para comprovar o domínio do profissional sobre tecnologias, metodologias ou áreas específicas, principalmente na hora de fazer contratações. 

Recrutadores e as certificações

Elas são muito usadas para que recrutadores reconheçam as habilidades do profissional sob determinado tema, facilitando na contratação para cargos em que dominar determinada ferramenta ou solução é de extrema importância. 

certificações de TI valem a pena?

Como obter uma certificação de TI

Além disso, as certificações oferecem um plano de estudos focado em ferramentas e soluções de mercado específicas, o que ajuda o profissional de TI a se especializar na área que deseja. Existem, por exemplo, certificações voltadas unicamente para ferramentas exclusivas da tecnologia em nuvem. 

Além de boas notas nos exames, para obter certificados é necessário que a pessoa comprove, na prática, o que aprendeu na teoria, assim como horas de trabalho e participações em projetos. 

Importância das certificações de TI

Ter uma certificação pode ser um diferencial enorme no seu currículo na hora de aplicar para vagas e abrir muitas portas no mercado de trabalho. 

Além do mais, qualquer pessoa pode tentar obter uma certificação em TI, seja ela pessoa formada ou autodidata. O mais importante, além de escolher um bom curso de programação, é entender a sua relevância para a carreira e se dedicar aos estudos! 

Sabia que o curso de programação da Fullture além
de te dar uma ótima base teórica, abordando todos os fundamentos
importantes da programação, também te ensina na prática com projetos
e soluções reais de Startups e grandes empresas da área de Tecnologia?

Clique no botão e saiba mais:

SABER MAIS

Leave a Reply