A desenvolvedora de software e professora da Fullture Attekita compartilha sua visão otimista
O Fullture X realizado no mês de dezembro abordou diversos assunto do mercado tecnológico, incluindo a participação feminina no mercado. Apesar dos homens ainda serem maioria, é claro que o panorama mostra uma ascensão das mulheres na área.
Para Attekita, desenvolvedora de software e professora da Fullture, o cenário é cada mais animador. “As empresas já entenderam que formar um time heterogêneo faz bem para o produto deles. São várias cabeças diferentes que representam nossa sociedade e possibilita desenvolver softwares cada mais funcional”, salienta.
Do ponto de vista da profissional, o momento é promissor e é hora de olhar para o futuro. “Temos uma vantagem muito grande a nosso favor já que não precisamos necessariamente ingressar no curso superior. Agora podemos fazer uma migração de carreira com cursos mais ágeis e específicos. A Fullture é justamente essa opção”, ressalta Attekita.
Além de incentivadora da carreira para as mulheres, Attekita é youtuber e compartilha conteúdo de qualidade em seu canal.
Se você quer apostar na carreira e se tornar um fullturist hoje mesmo, conheça nosso curso de Dev Full Stack.