“Enquanto programador, eu preciso entender de design?”
Esse é um grande medo que muitos desenvolvedores sentem ao ingressar na área, mas a resposta para esta pergunta é: DEPENDE!
A verdade é que isso pode variar de acordo com a área que você decidir trilhar. Por exemplo, um dev back-end não necessariamente precisa dominar a área de design, mas um front-end sim!
Apesar disso, mesmo que você escolha trabalhar somente com códigos, entender um pouco sobre design de forma geral pode sim ser um diferencial. Mas calma: entender é diferente de dominar!
Para o back-end, entender como são as premissas básicas do design, o ajudará a ter uma comunicação muito mais fluida com a equipe de design.
Além de poder compreender como o time chegou até aquela solução, também promove muito mais independência ao desenvolver projetos, pois o profissional já terá o conhecimento do que é possível ou não no momento do desenvolvimento das telas.
Por isso, tenha em mente que você não precisa ser um expert em design, mas a nossa dica é que você estude e pesquise um pouco sobre essa área. Conhecimento nunca é demais!
E lembre-se que todos os profissionais envolvidos no projeto têm um único objetivo em comum: solucionar problemas!
A Fullture
E sabia que a Fullture pode te ajudar a construir a sua carreira como um desenvolvedor full stack?
O nosso curso Dev Full Stack é perfeito para quem deseja entrar para o mercado de trabalho e está buscando vagas na área de tecnologia, principalmente relacionadas ao desenvolvimento de software.
Um curso completo, totalmente online para você estudar quando, como e de onde quiser, com duração aproximada de 10 meses e 100% prático!
Você terá acesso à conteúdos, capacitações, mentorias, projetos e oportunidades selecionados para seu desenvolvimento profissional, além de receber total apoio dos nossos professores, que são especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Como uma escola de profissões do futuro, preparamos profissionais para o futuro do trabalho, através de um ecossistema de capacitação focado nas demandas de hoje e de amanhã.